II Workshop para a concepção do Plano de Ciência, Tecnologia e Inovação

Na manhã desta quinta – feira, 13, foi realizado o II Workshop para a concepção do Plano de Ciência, Tecnologia e Inovação com representatividade de diversos órgãos, instituições e empresas, foi refletido a reconstrução do sistema de inovação e tecnologia do Estado do Acre. Na oportunidade, sendo proposto trabalhar o diálogo entre as instituições presentes para que seja pensado em conjunto o planejamento até o próximo Workshop, neste sendo apresentado um esboço do que cada um órgão pensou a fim de, construir um ambiente de qualidade para que as startups se fixem em nosso Estado, gerando renda, emprego e desenvolvimento à economia acreana.

O secretário de Indústria, Ciência e Tecnologia, Assurbanípal Mesquita, contou sobre a importância da idealização desse projeto do Plano de Ciência, Tecnologia e Inovação para o Desenvolvimento do Acre.

“A importância desse plano visa juntar a atuação de todas as instituições em um único sentido, que já atuam nesse segmento de forma isolada, e nós (SEICT) criaremos uma sinergia entre eles criando uma proposta ao olhar para o estado como um todo que transcende o governo e beneficia toda a sociedade. Com esse plano nós conseguiremos ter prioridades, trabalhando as reais necessidades do estado e o que cada instituição pode colaborar para solucionar as problemáticas desse segmento, sendo a principal delas a geração de emprego, para assim fazermos inovação e transformar as empresas com a tecnologia para o nosso setor empresarial e produtivo consiga produzir mais com menos recurso. A construção coletiva desse plano faz com que seja mais assertiva para todos obtendo resultados mais rápidos e práticos. Esse trabalho em conjunto deriva da Câmara Técnica de Tecnologia e Inovação que o Fórum Empresarial de Inovação e Desenvolvimento do Acre articula, e aqui estamos cumprindo a parte de governo que é orquestrar essas diversas instituições e neste evento vemos instituições de vários segmentos, órgãos e empresas/iniciativas privadas com afins da Ciência e Tecnologia para a viabilização da estruturação desse plano”, concluiu o secretário.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
plugins premium WordPress