Por Dino – Comunicação Corporativa – 03/04/2018
Muitas empresas, sejam elas de grande ou pequeno porte, têm como principal estratégia, segundo profissionais da área, o investimento em agências de Marketing Digital. Um estudo realizado pelo IAB Brasil (Interactive Advertising Bureau) revelou que os investimentos em marketing digital pelas empresas cresceram 24,5% entre os anos de 2011 e 2012. Daí para frente a estratégia deslanchou.
Especialistas explicam que, com as ferramentas e técnica corretas, é possível otimizar as ações de search, links patrocinados e redes sociais, entre outras. Falando em números, com cerca de 20% a mais de investimento em Marketing Digital e Consultoria SEO, a empresa que utiliza estas técnicas aumenta a quantidade de cliques e faturamento, além disso, proporciona ao cliente economias extraordinárias.
O Portal Solar, e-business especializado em energia solar fotovoltaica, é um exemplo de empresa que foi beneficiada por meio da contratação de uma empresa de consultoria de SEO e Marketing Digital. A Consultoria Digital levou o Portal Solar a ter de 4 mil para mais de 200 mil visitas orgânicas por mês e gerou uma economia de mais de R$70 mil em anúncios mensais. Este levantamento foi realizado durante todo o ano de 2017.
Antes disso, segundo Rodolfo Meyer, CEO do Portal Solar, em novembro de 2014 o site contava com 4.300 a 4.500 visitas orgânicas vindas do Google, por meio de um investimento de 6 a 7 mil reais. Com o intuito de aprimorar o trabalho e ranqueamento do Portal Solar junto ao Google, Rodolfo procurou por uma das melhores empresas do segmento e após analisar diversas opções, optou pela proposta da Consultoria Digital. Com o suporte da agência, o site passou a ter mais de 400 mil páginas visitadas! O CEO do Portal Solar afirma que sem o suporte da Consultoria Digital este resultado seria impossível.
Os profissionais de Marketing Digital analisam e traçam as melhores técnicas e soluções para fazer com que uma empresa consiga se comunicar com o público de forma direta e personalizada. O foco do Marketing Digital é obter resultados através da análise de números, métricas e indicadores. Para isso, utilizam recursos de inteligência para promover ações assertivas.
Além das ferramentas e canais que são utilizados para alcançar as metas e resultados desejados, as agências também contam equipes qualificadas e altamente capacitadas que trabalham estrategicamente para atrair clientes certos e ideais para cada empresa. Unindo técnicas e profissionais, é possível mensurar dados importantes e, com isso, elaborar estratégias baseadas em informações precisas e confiáveis. Sendo assim, os especialistas conseguem fazer uma empresa destacar-se na web com um custo acessível, gerando resultados excelentes.
De acordo com profissionais da área, o Marketing Digital e a Consultoria de SEO são vantagens competitivas para a concorrência. Para você que deseja alcançar bons resultados, como o Portal Solar e outras empresas, a Consultoria Digital oferece serviços de marketing digital, e assim realiza otimizações de site para melhorar a visibilidade de sua empresa nos mecanismos de busca e, com isso, gera economia e engajamento.