A Câmara Técnica de Turismo se reuniu nesta quinta-feira, 13, para apresentar ações e eventos de turismo sustentável desenvolvidas ao longo em 2025.
A reunião iniciou com uma breve apresentação cultural com músicas relacionadas a COP30 que inspirou o diálogo entre os membros.
Durante a reunião, as ações e eventos que foram realizadas no ano foram apresentadas através do coordenador da CT, João Bosco, que abriu espaço para debater propostas e sugestões que ampliam o turismo no estado, e apontaram pontos positivos e o que precisa ser melhorado na iniciativa.
O consultor Estácio Guimarães apresentou as atividades realizadas pelo programa turístico nos municípios do Acre e Amapá, destacando o lançamento do projeto. De rota turística em Epitaciolândia “Rota Café com Queijo” e a “Rota Birdwatching” que tem como objetivo desenvolver o turismo no município de forma atrativa e sustentável.
O coordenador da Câmara Técnica de Turismo, João Bosco Nunes, destacou que o ano de 2025 foi muito produtivo com importantes ações.
“Nosso calendário de ações e atividades que foi desenvolvido ao longo de 2025, projetos referentes ao DEL Turismo aqui do Acre e no Amapá, ouvindo os nossos membros, partícipes do nosso grupo, ou seja, uma reunião muito positiva. E já nos posicionando e focando para 2026, alguns temas bases, muito interessante para a gente ir já pensando, colocar ali nos nossos radares para trabalharmos nesse próximo ano que já já se inicia”.
A Câmara Técnica de Turismo garante o fortalecimento e compromisso com o estado, desenvolvendo o setor e promovendo turismo sustentável.
Participaram o coordenador da Câmara Técnica de Turismo, João Bosco, o presidente do Conselho Municipal de Turismo, Rizo Araújo, o presidente do Conselho Estadual de Turismo, Thiago Higino, o diretor de Turismo, Jackson Viana, a superintendente substituta do Iphan, Antônia Barbosa, a coordenadora Tíssia Veloso e os demais representantes das instituições que compõe a CT.