Por Redação – PUBLISHNEWS – 24/04/2018
Pesquisa feita pela Consultoria Visa Consulting & Analytics mostra que o faturamento on-line cresceu mais que o das lojas físicas
A Consultoria Visa Consulting & Analytics divulgou no último final de semana uma análise que sugere que as livrarias precisam investir casa vez mais em suas operações on-line para continuar crescendo. A pesquisa, que levou em conta as compras realizadas somente com cartões Visa nas livrarias físicas e on-line em 2016 e 2017 em todo o país, constatou que o faturamento dessas livrarias no comercio eletrônico cresceu 10,4% no ano passado.O faturamento como um todo caiu 5%, mas tanto no e-commerce quanto no m-commerce (comércio feito por meio de aparelhos móveis), o resultado é outro e cresceu nos últimos anos acompanhando o aumento do número de consumidores (7,8%) e de transações (9,4%). Assim, em 2017, a participação do e-commerce no total do setor evoluiu representando quase 27% do faturamento, ante os 23% no ano anterior.
“Percebemos que o brasileiro está migrando para a internet. O potencial da internet é extremamente atraente e seu crescimento deve ser vertiginoso”, comenta Rodrigo Santoro, diretor executivo da Visa Consulting & Analytics no Brasil.
Ainda sobre esse assunto, vale a leitura do artigo de Jaime Mendes especialmente escrito para o PublishNews.