A coordenação do Fórum Empresarial de Inovação e Desenvolvimento do Acre participou, nesta segunda-feira, 5, da inauguração do Centro de Atendimento ao Turista (CAT) de Rio Branco. Com trabalho da iniciativa, por meio do Programa DEL Turismo, no CAT o turista vai encontrar amostra do artesanato acreano, informações sobre os principais pontos turísticos da capital acreana e um atendente para orientar e recepcionar o visitante.
O centro fica na área central da capital acreana, na Praça da Revolução, em frente à prefeitura para facilitar o acesso. O evento teve a presença do secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Tecnologia e Inovação (SDTI), Ezequiel Bino, da coordenadora Tíssia Veloso, do coordenador da Câmara Técnica de Turismo, João Bosco, o presidente do Conselho Estadual de Turismo do Acre (CET), Thiago Higino, além de outros representantes do turismo local.
Também foi lançado nesta segunda o portal do turista, ferramenta disponibilizada no site da prefeitura que reúne o nome, informações e a localidades dos pontos turísticos da capital, os melhores restaurantes e bares, atrativos turísticos, imagens e um resumo sobre os geoglifos, os melhores serviços de transporte, dentre outros.
A coordenadora Tíssia Veloso destacou que a inauguração do CAT é um dos projetos que estava previsto no Programa DEL Turismo, junto com o site que foi lançado também, e é mais uma conquista dessa retomada que o município fez para reestruturar o turismo em Rio Branco. “É o primeiro CAT bem estruturado e posicionado que a capital acreana tem”.
Para o secretário Ezequiel Bino, é importante o visitante ter pontos de referência e obter as informações necessárias para ter uma grande experiência turística na capital acreana. “A gente tem muito a agradecer a todos que participaram desse processo, é uma conquista alcançada com a participação de muita gente e aqui destaco o Fórum Empresarial do Acre, por meio do DEL Turismo, que sem ele não teria chegado a esse ponto”.