Grupo de Trabalho de Cafeicultura debate produtividade do café no Acre e planejamento estratégico de 2023

Grupo de Trabalho de Cafeicultura se reuniu nesta segunda-feira, 4

O Grupo de Trabalho de Cafeicultura se reuniu nesta segunda-feira, 4, para discutir o planejamento estratégico de 2023 e medidas necessárias para o crescimento da cadeia produtiva no estado.

Representantes do Banco da Amazônica, do Sebrae Acre, Instituto de Defesa Agropecuária do Acre (Idaf), Instituto de Meio Ambiente (Imac), Secretaria de Agricultura do Acre (Seagri), Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) e da Embrapa participaram da 4ª reunião do ano.

“Falamos sobre os diagnósticos, os pontos positivos do café, a produtividade, fomento e licenciamento ambiental, entre outras ações necessárias que vão nos permitir adotar medidas que ajude na expansão da cafeicultura no Acre”, explicou o coordenador do grupo de trabalho, Rômulo Eugênio.

O coordenador acrescentou que a expectativa é de que, até o final do ano, essas discussões avancem de forma efetiva para o fortalecimento da cadeia produtiva de café. “Para garantir o cumprimento do propósito do grupo de trabalho, que envolve várias instituições que têm apoiado diretamente essa cadeia produtiva”.

Grupo de Trabalho de Cafeicultura se reuniu nesta segunda-feira, 4

 

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
plugins premium WordPress