Membros do Grupo de Trabalho de Pecuária de Corte se reuniram, nesta terça-feira, 3, para alinharem as ações do painel temático da Expoacre 2023, a organização do Fórum de Sanidade Animal e o Dia do Campo. Participaram do encontro representantes do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Acre (IDAF), da Universidade Federal do Acre (UFAC) e da Embrapa.
A 3ª reunião do Grupo de Trabalho foi mediada pelo chefe adjunto de transferência de tecnologia da Embrapa, Daniel Lambertucci, que também coordena a equipe. “Falamos sobre os eventos que vamos realizar durante a Expoacre. Vamos fazer um painel técnico sobre pecuária de corte e o Fórum de Defesa Animal que vão ser realizados dia 1º de agosto no Parque de Exposições, durante a programação técnica da Expoacre”.
O coordenador falou que as expectativas para a Expoacre são muito boas e que a programação técnica montada para a exposição é voltada para a pecuária de corte. “Vamos trazer três pessoas de renome nacional. Vai ficar muito boa porque nossa expectativa é trazer informações para o público e trazer os produtores para o evento”.
A terceira pauta debatida foi sobre o Dia de Campo e melhoramento genético que será realizada no próximo sábado, 8, na fazenda do pecuarista Felipe Inácio, em Xapuri. O pecuarista faz parte do programa de Melhoramento Genético de Rebanho Comercias da Embrada (GTBeef). “Faz parte do trabalho que o Fórum Empresarial do Acre incentiva que é de melhoramento dos rebanhos para o Estado do Acre”.