Grupo de Trabalho Pecuária de Corte organiza painel temático para Expoacre e debate ações para 2023

O Grupo de Trabalho Pecuária de Corte organiza um painel temático expor na Expoacre 2023 dentro da programação da Secretaria de Estado de Agricultura (SEAGRI). Esse foi um dos temas da 2ª reunião do grupo realizada na quarta-feira, 17, na sede da Federação das Indústrias (FIEAC).

Os representantes do GT se encontraram para discutir também sobre Fórum de Defesa Sanitária Animal do Estado do Acre, a vacinação da brucelose que se encerra no mês de junho e o lançamento do Sistema Guaxupé da Embrapa, trabalho sobre manejo de pastagem em parceria com um fazendeiro do estado acreano que será divulgado no dia 22 de junho.

“A Expoacre esse ano vai ter uma programação técnica diurna comandada pela Seagri e a ideia é a gente organizar dentro dessa programação um painel de pecuária de corte. Discutimos alguns temas e vamos elencar isso para fechar com a secretaria”, disse o coordenador do GT e chefe adjunto de transferência de tecnologia da Embrapa, Daniel Lambertucci.

O coordenador explicou que o Fórum de Defesa Sanitária Animal é uma iniciativa privada com um comitê de gestão nacional de erradicação da febre aftosa e que conta com o suporte do grupo de trabalho. “A ideia é de que esse grupo fomente o fórum de defesa sanitária animal”.

A reunião contou com a presença de representantes da Embrapa, da Cooperativa de Produção Sustentável de Bovinos (COOPBEEF), Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Acre (IDAF), SEAGRI, da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Acre (EMATER) e do Instituto Federal do Acre (IFAC).

“Essas pautas foram discutidas e a gente conseguiu encaminhar ações que os representantes do grupo estão desenvolvendo. Avaliamos como positiva a reunião porque conseguimos avançar nas pautas elencadas em 2022 para trabalhar esse ano. Foi um bom encontro”.

 

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
plugins premium WordPress