Histórico e Agradecimentos

  • Home
  • Histórico e Agradecimentos

O Fórum Permanente de Desenvolvimento do Acre é resultado de um esforço coletivo, cujo espírito de trabalho está sintetizado em sua logomarca, onde é possível imaginar ocas indígenas, fazendo referência aos povos que primeiro habitaram esta terra; sinaliza os diferentes e inovadores caminhos a serem percorridos em busca do desenvolvimento do Acre; faz imaginar a interação entre pessoas, a partir do prolongamento das suas linhas integrado a três círculos de diferentes cores, sugerindo a diversidade de ideias e à soma de diferentes visões para se construir um futuro cada vez melhor e mais sustentável.

Como todo trabalho feito a muitas mãos, o caminho percorrido até aqui recebeu importantes apoios, entre os quais destaca-se o da Federação das Indústrias de Santa Catarina/FIESC, que ao compartilhar conosco sua experiência e ao nos dar relevante contribuição técnica, tornou possível iniciar este ambicioso projeto.

Importante também registrar e agradecer o Governo do Estado do Acre, através da Secretaria de Planejamento, que contribuiu significativamente para que os primeiros indicadores pudessem ser reunidos no portal do Observatório do Desenvolvimento. Contribuíram ainda, no âmbito do Governo do Estado, a Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Instituto de Mudanças Climáticas – IMC, os quais agradecemos também. E da mesma forma, o nosso agradecimento à Embrapa/AC, por semelhante contribuição.

O mesmo agradecimento estendemos à Federação do Comércio do Estado do Acre, Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Acre e Sebrae/AC que têm acreditado neste projeto e contribuíram financeiramente para que fossem concretizadas importantes ações no âmbito do Fórum: o desenvolvimento do site; o desenvolvimento da 1ª etapa do portal do Observatório do Desenvolvimento; e a implantação da sede do Fórum, um espaço físico que irá abrigar os trabalhos do Observatório do Desenvolvimento e dar suporte às atividades técnicas do Fórum.

Voltar à Página Inicial