Os membros da Câmara Técnica de Tecnologia e Inovação se reuniram, nesta segunda-feira, 22, para traçar algumas estratégias, planejar as atividades do segundo semestre do ano, os eventos que o ecossistema precisa participar e debater a participação das instituições no desenvolvimento das ações.
A reunião foi mediada pela coordenadora e pró-reitora de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação do Instituto Federal do Acre (Ifac), Hérika Montilha. Também participaram representantes da Universidade Federal do Acre (Ufac), da Suframa, do Sebrae/AC e o consultor Vander Nicácio da Empresa Gran Sistema.
Dentre os eventos listados como importantes que os membros participem estão:
- Startup Summit
- Rio Innovation Week
- Expoacre 2024
- Desafios de Ideias Ifac
- Eli Summit
- Inova Aquiri
- Campus Party
- Web Summit
- Expobio&TIC
- Case
- Conct Ifac
O consultor Vander Nicácio apresentou a plataforma que está desenvolvendo para conectar as ações das instituições envolvidas na câmara técnica. “Apresentaram todos os eventos do segundo semestre que são importantes que o ecossistema participe, apresentamos também a plataforma que a Gran Sistema está desenvolvendo e o plano de ação baseado nos desafios que a gente encontrou nos estudos feitos para o ecossistema. A próxima reunião é pra a gente validar o comprometimento de cada instituição para execução daquela proposta do plano”, explicou a coordenadora Hérika Montilha.