O presidente do Fórum Empresarial do Acre e deputado federal, José Adriano, se reuniu com o secretário estadual de Obras, Ítalo Lopes, empresários, sindicalistas e o presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado do Acre (Sinduscon-AC), Carlos Afonso, para uma atualização do Programa de Estímulo à Construção Civil para Geração de Emprego e Renda (PEC/GER-AC).
Na pauta, foi debatido ainda sobre a emissão de ordens de serviço e as dificuldades das empresas para se credenciarem no edital 02, vigente desde o ano passado.
O programa tem como objetivo melhorar o ambiente de negócios do setor da construção civil, retirar barreiras e incentivar as empresas a se modernizarem. A etapa atual foi lançada em setembro de 2024 na Expoacre.
Durante a reunião, o presidente reforçou que uma das propostas do PEC/GER é uma das maneiras encontras distensionar a construção civil, que enfrenta diversas dificuldades desde 2014.
O presidente também destacou a importância dos empresários em se cadastrarem para garantirem a participação no programa.
“O PEC-GER é o começo da solução. Muitos empresários, que me procuram, têm falado das dificuldades do processo e acham o edital muito complexo. Mas, precisamos ter o controle, do que será feito, os registros de operários precisam acontecer”.