Observatório do Desenvolvimento

Notícias

Primeiro Web Reality de Startups do Brasil procura empresas com soluções inovadoras

Por StartSe – 11/07/2018

Um reality show de 10 semanas e 27 participantes. Poderia ser outra espécie de Big Brother Brasil, mas na verdade é o inovador web reality show chamado Startup Show. Encabeçado por Leo Soltz e contando com importantes patrocinadores, o programa visa desenvolver um ambiente onde projetos promissores possam ganhar o mercado e o apoio de mentores e investidores.

Os 27 participantes são 27 startups, que devem mostrar os desafios e soluções de sua área no canal do Youtube da Startup Show. A startup vencedora ganhará uma viagem de imersão ao Vale do Silício, nos Estados Unidos, de uma semana, onde poderá desfrutar de uma programação orientada para capacitação de empreendedores.

O Startup Show tem o patrocínio da IBM, da AeC, uma das maiores empresas de outsourcing em Contact Center e software do país, da Robbyson, plataforma de soluções tecnológicas que aplica a lógica dos games na gestão dos negócios, e da Eu Saúde, plataforma de promoção da saúde e do bem-estar. A IBM, além disso, estará utilizando seu sistema de computação cognitiva, chamado Watson, para avaliar os candidatos ao programa, juntamente a jurados e público.

Segundo Leo Soltz, muitas startups já estão inscritas, mas ainda faltam inscrições na área de alimentos e bebidas e foodtech. Assim como na Food Ventures, a proposta do Startup Show é fortalecer o ecossistema empreendedor brasileiro, construindo pontes entre as universidades, os investidores (angelsventure capitals, instituições de fomento e crowdfunds), os usuários e os empreendedores.

“Mais do que recursos, é preciso um canal direto entre quem pode se interessar por um produto, uma ideia ou uma empresa nascente e aqueles que nela estão contidos. Essas comunidades não se encontram com frequência, pouco se falam e muitas vezes pensam de forma distinta”, afirmou Soltz para o site da E-commerce News. “É com base nesse novo e pujante mercado e nos desafios que o cercam que nasceu o Startup Show”, completa.

As inscrições ainda podem ser feitas pelo site www.startupshow.com.br até o dia 4 de agosto. Os candidatos devem preencher um formulário, enviar um Pitch sobre sua startup e um vídeo pessoal contando sobre suas vidas, experiências, projetos e aspirações. A final será transmitida no canal do Youtube também, e acontecerá dia 26 de outubro.

 

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
plugins premium WordPress