Observatório do Desenvolvimento

Notícias

Startup de solução em TI ganha prêmio por inovação

EXAME – 10/09/2019

No Brasil, há cerca de 10 mil startups focadas em inovação, segundo levantamento feito pela agência de pesquisa McKinsey. Além disso, de acordo com a Associação Brasileira de Startups (ABStartups), a maioria delas (41%) está localizada em São Paulo. A SENSR.ITstartup focada em soluções de software para a área de TI, está inserida nesse universo.

Desde o seu concebimento, a SENSR.IT teve como norte o ímpeto de gerar valor (otimizar os processos, bem como potencializar a performance das equipes de TI) e esta forma de inovar foi reconhecida pelo prêmio SET Innovation Zone, no SET EXPO 2019, maior evento de tecnologia e negócios de mídia e entretenimento da América Latina. O troféu é símbolo da inovação que a empresa representa, tendo em vista o objetivo da homenagem: selecionar as startups mais inovadoras do mercado a partir de um pitch – os representantes compartilharam a estratégia e os benefícios do seu negócio.

O software de gestão e governança de TI criada pela empresa atende a uma necessidade pulsante das corporações. Segundo uma pesquisa realizada com 110 empresas brasileiras pela própria SENSR.IT, a média de adequação das mesmas em relação à ISO 20.000, norma internacional que estabelece os padrões de qualidade para implementação e execução da gestão de TI, é de apenas 45,3% – sendo  que o segmento menos aderente é o Governo, com 14%, e o mais, é o Financeiro, com 67,4%.

A startup contribui para que as organizações alcancem um nível de aderência entre 79% e 85%. Para isso, o software da SENSR.IT organiza e centraliza a gestão e governança de TI em uma única plataforma, conferindo maior assertividade aos processos, demandas e integração entre os departamentos (TI, financeiro e compliance, por exemplo), diferentemente do que muitas vezes acontece no ambiente corporativo: atividades meramente operacionais e individualistas. Além disso, a ferramenta mensura os KPIs relacionados à área, garantindo objetividade nas execuções – identificação de gaps e acertos.

Segundo Fabio Varricchio, CEO and Co-Founder da SENSR.IT, a inovação reconhecida pelo SET EXPO 2019 é guiada por clareza de negócio, originalidade e foco. Foi com esses três valores que a primeira e única plataforma brasileira de Gestão e Governança em TI All-In-One foi desenvolvida.

A startup alcançou esse nível avançado de maturidade a partir de uma jornada marcada por grandes oportunidades, a exemplo da participação na Jornada Empreendedora USA (quando os executivos apresentaram o projeto na Flórida) e no programa Startup & Makers, da Campus Party Brasil, por dois anos consecutivos. Outra conquista que vem gerando frutos desde 2018 é o ingresso na DARYUS STARTLAB, aceleradora de startups do Grupo DARYUS. Desde então, essa parceria estratégica segue se fortalecendo, principalmente nos pilares de business e marketing.

“Enxergamos um potencial gigante na SENSR.IT e tomamos a decisão de aplicar as nossas expertises aos objetivos de negócio da startup para acelerar a sua evolução”, conta Jeferson D’Addario, CEO do Grupo Daryus. “Temos muito orgulho de ser a aceleradora oficial de um software inovador e que agrega tanto valor à área de TI e aos profissionais do segmento”, enfatiza.

Agora, o objetivo da startup é permanecer na vanguarda da inovação e o segredo para isso, segundo Varricchio, é: “Analisar sempre as tendências de mercado, conversar continuamente com os clientes e lançar mensalmente melhorias aplicadas à solução, sempre com foco na experiência do usuário”.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
plugins premium WordPress