Durante reunião, Grupo de Trabalho de Fruticultura decide fazer seminário para debater atendimento e ajuda aos produtores

O Grupo de Trabalho de Fruticultura se reuniu para nesta semana para debater o andamento das ações definidas anteriormente. O objetivo do encontro era saber o que cada instituição estava trabalhando e as dificuldades encontradas.

As entidades parceiras, que fazem parte do Fórum, apresentaram o que estava em discussão, em andamento, em execução dentro de cada instituição. Os representantes das instituições deliberaram pela elaboração de um seminário para fazer uma discussão com mais entidades, envolver mais pessoas e parceiros para que consiga se gerar produtos com políticas públicas para chegar, de fato, ao atendimento ao produtor e ao comércio.

“Temos o açaí, que tem uma grande comercialização, mas é uma cadeia que está dispersa com relação à assistência técnica. Temos o cacau com bastante valorização do produto, mas há produtores isolados precisando de mais assistência, mais atendimento. Então assim, nessa discussão a gente consegue gerar o resultado através de um seminário para poder definir uma política direta e de atendimento rápido para poder sanar essas dificuldades enfrentadas dentro do estado”, explicou o coordenador do GT, Josicley Azevedo.

 

 

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
plugins premium WordPress