Observatório do Desenvolvimento

Câmara Técnica Tecnologia e Inovação

Diante dos constantes avanços tecnológicos e a necessidade de acompanhar todos esses processos das inovações tecnológicas, esta Câmara Técnica busca articular diferentes setores da sociedade com o intuito de debater e alinhar, coletivamente, informações e soluções dentro do universo da tecnologia e inovação para estabelecer estratégias que visem ao seu desenvolvimento no estado.

Kleber Pereira Campos Júnior – Coordenador da Câmara Técnica de Tecnologia e Inovação
Formado pela Universidade Federal do Acre (UFAC), pós-graduado em gestão empresarial e especializado em gestão de projetos pela Fundação Getúlio Vargas e atualmente trabalha como diretor técnico do Sebrae Acre.

Nossas ações

Próxima reunião:

A definir 

Ações realizadas:

Normatização e governança

  • Debate, elaboração de sugestões e articulações iniciadas em 2022
  • Em 19 de julho foi aprovada a Nova Lei de Inovação de nº 4.132/2023
  • Em fase de implementação do Conselho Estadual de Inovação, Ciência e Tecnologia

Estruturação do SEBRAE LAB

O SEBRAE LAB é um projeto que nasceu com uma proposta de ser um espaço de estímulo à criatividade, inovação e tecnologia, já existe em outros estados do Brasil, e a Câmara Técnica busca incentivos para a aprovação da emenda parlamentar para a estruturação desse projeto em nosso estado.

Ações em andamento

A nova lei de inovação do Estado Acre, foi elaborada pelo Grupo de Trabalho desta câmara sendo finalizada no dia 27 de setembro, e aguardando a aprovação e implementação.

O Ecossistema de Inovação tem como propósito fortalecer e disseminar a cultura do empreendedor inovador, sistematizar o processo de geração de ideias e empreendimentos modernos a partir da valorização das vocações locais e o avanço dos processos dos âmbitos de inovação, integrando programas, ações e planejando novos ambientes, estando presente nesse projeto os municípios de Cruzeiro do Sul, Rio Branco, Sena Madureira e Xapuri.

plugins premium WordPress