Fórum Empresarial do Acre firma parceria com a Acisa e apoia participação dos supermercados na Expoacre 2025

O Fórum Empresarial do Acre firmou parceria com a Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Agrícola do Acre (Acisa) por meio de um termo de cooperação com objetivo de apoiar a participação de empresas e indústrias de alimentos na Expoacre 2025.

O termo foi assinado pela Secretaria de Estado e Indústria e Tecnologia (Seict), a Federação das Indústrias do Estado do Acre (Fieac) e a associação Acreana de Supermercados (Asas).

O deputado federal, presidente da Fieac e membro do Conselho Consultivo do Fórum, Zé Adriano, também participou do ato. “Tenho certeza de que será um sucesso, até porque o governo vem, dentro do seu formato, propondo constantemente o aumento das atrações. Este ano, vários cantores foram anunciados, e o que vi em Cruzeiro do Sul foi uma cidade transformada durante esse período”, pontuou Zé Adriano.

Com a assinatura do termo, pela primeira vez os supermercados vão participar da Expoacre. O objetivo é fortalecer o setor de alimentos na feira agropecuária.

“A parceria com a Acisa, Asas e Seict reforça o compromisso do Fórum com o desenvolvimento do setor produtivo, sempre buscando ações estratégicas e inovadoras para nosso estado”, destacou a coordenadora Tíssia Veloso.

O coordenador da Câmara Técnica de Comércio Exterior e titular da Seict, Assurbanípal Mesquita, destacou que a participação do setor de supermercados reforça as rodadas de negócios com indústria acreana. “Esses encontros, chamados rodas de negócios, acontecerão no espaço do Salão de Negócios e Integração, envolvendo empresas supermercadistas como o Araújo, o Mercale e outras”.

A presidente da Acisa, Patrícia Dossa, disse que os representantes dos supermercados ficarão em um espaço internacional para estabelecer conexões com estrangeiros que participam da feira.

“É muito bom ter os supermercados com a gente, porque haverá o espaço internacional. Os peruanos estão trazendo seus produtos para comercializar. Por isso, é importante que os mercados pequenos também estejam conosco nas rodas de negócio, fazendo conexões com os vizinhos. A Acisa estará lá com a Seict nesse espaço internacional, movimentando essas rodas de negócio com os empresários locais”, disse Patrícia Dossa.

 

Com informações da Agência de Notícias do Acre

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin