Nesta manhã de sexta, 14, o SEBRAE/AC realizou a II rodada de negócio de 2022, reunindo diversos empreendimentos alimentícios dentre outros, para apresentar seus produtos aos empresários do Estado. O diferencial desta segunda rodada de negócio é a parceria com os bancos que estavam presentes sanando dúvidas, auxiliando tanto questões jurídicas quanto pessoais para as pessoas que visitaram e expuseram no evento.
Uma das organizadoras do evento, Murielly Nóbrega, analista de projetos do SEBRAE/AC, conta como está sendo a rodada de negócio do ano de 2022:
“Este ano a nossa rodada está com uma pegada diferenciada, pois nós unificamos a rodada de negócio com a rodada de crédito, então além de trazer os nossos clientes que estão hoje como vendedores também convidamos os bancos para quem tiver interesse em verificar as instituições financeiras, acessar algum crédito, terá essa facilidade. A rodada de negócio é aquela interação entre unificar comprador e vendedor, sendo uma solução que o SEBRAE/AC já vem aplicando há algum tempo, mas no alto e baixo acre para o segmento de Agro, Comércio e Indústria é a primeira vez dessa unificação, isso foi pensado através do trabalho em conjunto dos projetos, e um dos nossos objetivos é também que os nossos clientes interajam entre si possibilitando uma maior visão para o negócio de cada pequeno produtor, um quantitativo superior ao esperado.
Temos também um ponto muito valoroso que é sempre ter novos empreendedores em nossas rodadas de negócio, esse ano nós convidamos o Atacadão do Pão que tem sido parceiros com o SEBRAE, o Açaí da indústria de Plácido de Castro que trabalha conosco no Grupo de Trabalho de Fruticultura do Fórum Empresarial, porém também temos parceiros antigos e da rodada passada que foi um sucesso, como é o caso do Acre Farofas Goumert que participou da edição do ano de 2021 e retorna ainda mais confiante”.
Os produtores e clientes do SEBRAE/AC buscam também a interação com a comunidade para conseguirem se inserir no mercado. Conversamos também com a expositora Clarisse, do empreendimento Acre Farofas Goumert:
“Nós estamos participando pela segunda vez da redada de negócio idealizada e realizada pelo SEBRAE/AC, na primeira edição que participamos fechamos negócio até o início do ano, colhemos bons frutos da primeira e nossas expectativas estão ainda maiores para essa segunda edição e o SEBRAE/AC foi e têm sido parceiro desde o início quando apresentaram meu produto antes mesmo de eu chegar até aqui. Esse ano com o diferencial das instituições bancárias nós já conseguimos ter uma conversa com uma delas porque estamos ampliando o negócio, então o banco nesse momento vai se encaixar muito bem e buscando chegar em denominador comum para ambos”.