Durante a última reunião de 2023, os membros do Grupo de Trabalho de Piscicultura fizeram um balanço das ações de 2023 e as expectativas para o ano de 2024. O encontro ocorreu nesta terça-feira, 27, no Fórum Empresarial do Acre com a presença de representantes do Banco da Amazônia, Secretaria Estadual de Agricultura (Seagri), Sebrae Acre, Empresa de Assistência Técnica, Extrativista e Rural do Acre (Emater) e produtores.
A coordenadora do grupo, Rina Suarez, disse que a reunião foi para fazer uma avaliação de todas as ações de 2023 e prospectar um planejamento para o próximo. “Passamos todas as ações, ficaram algumas pendências que devemos executar em 2024 e já fizemos o levantamento dessas ações. Na primeira reunião de 2024, a gente vai montar nosso plano de trabalho para dar continuidade no grupo”, destacou.
Ela explicou que os membros dos GT tiveram a oportunidade de fazer algumas colocações pertinentes ao andamento dos projetos. “Temos grandes planos para 2024. Conseguimos realizar 80% das ações previstas para este ano, tivemos atraso em algumas reuniões que tínhamos marcado com a Secretaria da Fazenda, Ceasa, mas são ações que, com certeza, vamos conseguir realizar e alinhar em 2024”, concluiu.