Os membros da Câmara Técnica de Agronegócio se reuniram nesta quarta-feira, 6, para fazer um balanço das ações deste ano. Na última reunião do ano, foram debatidas duas pautas e feita uma apresentação das atividades de cada grupos de trabalho que compõem a respectiva câmara técnica.
O coordenador da câmara técnica, Judson Valentin, disse que um dos assuntos discutidos na reunião foi um projeto para um fundo da Amazônia apresentado pelo governo estadual. O projeto visa reduzir o desmatamento ilegal no Acre e os membros da câmara técnica solicitaram à equipe de governo mais informações às instituições componentes da Câmara Técnica do Agronegócio.
“Os detalhes desse projeto para que a gente possa saber quais os benefícios e ou quais estratégias que ser implementadas. No segundo momento, os grupos de trabalho da Câmara Técnica de Agronegócio vão fazer uma apresentação dos principais resultados alcançados e apresentar as perspectivas para 2024”, explicou.
Para 2024, o coordenador disse que os grupos de trabalho vão passar por um processo de engajamento para buscar participantes de outros setores, como o privado, e outras instituições.
“Promover um engajamento maior das instituições participantes para que possamos, talvez, conseguir cumprir o objetivo desse grupo de trabalho, que identificar problemas e apresentar soluções desses problemas para que o Fórum possa encaminhar, junto Governo Estadual ou Federal, soluções para esse problema”, confirmou.