APESAR DE CAIR MAIS DE 3 MILHÕES DE DÓLARES EM 2019, OS PRODUTOS DE ORIGEM FLORESTAL AINDA REPRESENTARAM QUASE 60% DO VALOR TOTAL DAS EXPORTAÇÕES DO ACRE.

  • Home
  • Fique por dentro
  • APESAR DE CAIR MAIS DE 3 MILHÕES DE DÓLARES EM 2019, OS PRODUTOS DE ORIGEM FLORESTAL AINDA REPRESENTARAM QUASE 60% DO VALOR TOTAL DAS EXPORTAÇÕES DO ACRE.

Em 2019, mesmo com a queda nas exportações da Castanha do Brasil em mais de 54%, que saiu de um valor exportado de mais de 9,2 milhões de dólares em 2018 para pouco mais de 4,1 milhões de dólares em 2019, mas impulsionados pelo aumento de 15,3% no valor das exportações da madeira, os produtos de origem Florestal foram aqueles que mais geraram valor, no total das exportações acreanas. Os dados são do Ministério da Economia e foram trabalhados pela equipe técnica do Observatório do Fórum Permanente de Desenvolvimento do Acre. Para maiores informações, consultar os Boletins do Comércio Exterior publicados mensalmente pelo através do seguinte endereço: https://drive.google.com/drive/folders/1eYgQkPZsBmaVg2kEWMU6R141rmHCB1tU