Observatório do Desenvolvimento

Notícias

Carne vegetal e produção de alimentos em laboratório são principais tendências de mercado

CANAL RURAL – 26/07/2019

A prévia de um levantamento de uma empresa brasileira apontou que atualmente existem cerca de 80 startups voltadas para a pecuária no país. A maioria é dedicada a resolver problemas de gestão e monitoramento animal, sendo que a inovação é a principal aposta quando se trata de formas de produção de alimentos, como carnes e leite.

Juliana Chini, pesquisadora de comportamento do consumidor de carne bovina e líder de marketing da startup @tech, afirma que a tecnologia deve auxiliar ainda mais o produtor rural a se aproximar de novas tendências de mercado.

“Aa ferramentas mudam a forma com que o produtor rural trabalha no campo, mas de uma forma boa, se antes ele precisava ir até a fazenda ver como o animal está, por exemplo, ele hoje pode receber estas informações na palma da mão”, comenta.

Ela destaca ainda que uma das principais tendências de mercado a nível global atualmente se trata da criação de produtos para o setor de alimentos, como carnes de origem vegetal e proteínas produzidas em laboratório, com expectativa de lançamento nos próximos quatro anos.

“A mudança será focada em uma forma nova de ver alimentos. O  consumidor não vai consumir alimento por questão de satisfação meramente”, diz.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
plugins premium WordPress