Observatório do Desenvolvimento

Notícias

Conselho Consultivo debate orçamento para 2024 e ações desenvolvidas pelo Fórum Empresarial do Acre em 2023

Presidente José Adriano mediou a reunião do Conselho Consultivo nesta sexta-feira, 15
Presidente José Adriano mediou a reunião do Conselho Consultivo nesta sexta-feira, 15

Os membros do Conselho Consultivo do Fórum Empresarial do Acre se reuniram para discutir pautas importantes para a iniciativa em 2024 nesta sexta-feira, 15. O presidente do Fórum, José Adriano, iniciou a reunião cumprimentando e agradecendo a presença de todos, em seguida passou à discussão dos assuntos constantes da pauta.

Além dos três presidentes das federações que compõem o Fórum, José Adriano, Leandro Domingos e Assuero Veronez, estiveram presentes a reitora da Universidade Federal do Acre (Ufac), Guida Aquino, chefe-geral da Embrapa, Bruno Pena, representante da Caixa Econômica, do Banco do Brasil, Sebrae/AC, Instituto Brasileiro de Geografia e Estáticas (IBGE), Suframa, Federacre, Instituto Federal do Acre (Ifac), Junta Comercial do Acre (Juceac), Associação dos Municípios do Acre (Amac), Ministério da Agricultura (Mapa), o secretário de Inovação, Ciência e Tecnologia (Seict), Assurbanípal Mesquita, e os coordenadores das Câmaras Técnicas de Agronegócio, Hudson Valentim, Construção Civil, Carlos Afonso, Tecnologia e Inovação, Kleber Campos, e de Turismo, João Bosco Nunes.

A primeira pauta abordou o andamento geral das ações do Fórum, incluindo o orçamento de 2023, contemplando as despesas do ano, juntamente com o orçamento pactuado. Em sequência, foi apresentada a previsão de despesas para 2024, incluindo uma proposta de orçamento que contempla uma modificação no rateio entre as federações.

Membros do Conselho Consultivo debateram pautas importantes para 2024

A coordenadora Tíssia Veloso fez uma apresentação sobre as ações do Programa DEL Turismo, evidenciando resultados e ações alcançadas em cada município. Foi exposta também a receita prevista em relação ao programa, acompanhada das despesas médias mensais, incluindo pendências de pagamento com alguns municípios em atraso.

A terceira pauta tratou do ad-referendum sobre as mudanças ocorridas na tabela de diárias, sendo aprovado para conversão em resolução. O último assunto tratado na reunião foi o planejamento e validação das ações estratégicas para 2024, que não teve a validação do planejamento concluído. A validação e finalização deve ser feita na primeira reunião do Conselho Deliberativo de 2024, programada para ocorrer no início de fevereiro.

 

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
plugins premium WordPress