CRESCE A GERAÇÃO DE EMPREGO COM CARTEIRA ASSINADA NA INDUSTRIA DE TRANSFORMAÇÃO DO ACRE. O SETOR APRESENTOU O MELHOR AGOSTO DOS ÚLTIMOS 4 ANOS.

  • Home
  • Fique por dentro
  • CRESCE A GERAÇÃO DE EMPREGO COM CARTEIRA ASSINADA NA INDUSTRIA DE TRANSFORMAÇÃO DO ACRE. O SETOR APRESENTOU O MELHOR AGOSTO DOS ÚLTIMOS 4 ANOS.

Impulsionado pelos subsetores da Indústria de produtos minerais não metálicos (saldo de 26) e pela Indústria de produtos alimentícios (saldo de 20) a indústria de transformação acreana recuperou-se em agosto de 2019, depois de apresentar um saldo negativo de -11 em agosto de 2018. Embora no acumulado dos últimos 12 meses (setembro de 2018 a agosto de 2019) o setor apresente um saldo negativo de -49, o saldo no ano, de janeiro a gosto de 2019, foi de 260 empregos. Os dados são do CAGED e analisados pela equipe do Observatório do Fórum Permanente de Desenvolvimento do Acre. Para acompanhar mensalmente o desempenho do mercado de trabalho formal do Acre, favor acessar os boletins publicados pelo Fórum, no seguinte endereço: https://drive.google.com/drive/folders/1XgW-4O40G3KMwwQWLP9hcL2I88yvjfNl