Grupo de Trabalho de Cafeicultura debate pautas prioritárias para a cadeia produtiva

Nesta quarta-feira, 7, o Fórum Empresarial do Acre reuniu representantes de diversos órgãos e instituições parceiras para debater pautas importantes para o Grupo de Trabalho de Cafeicultura.

A reunião ocorreu na Federação de Agricultura e Pecuária do Acre (Faeac) e foi coordenada pelo empresário do setor produtivo Cristhyan Carcia.

Representantes do Senac, Sebrae/AC, da Secretaria de Agricultura de Rio Branco (Seagro), da Embrapa, Caixa Econômica, do Instituto de Meio Ambiente do Acre (IMAC), do Instituto Federal do Acre (Ifac), da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Acre (Emater-AC) e da Indústria Café Contri participaram do debate.

“Nossa reunião hoje foi excelente, gostei muito da participação de todos, apesar de não terem vindo algumas instituições que são pontuais e importantes, todas as demais que vieram contribuíram bastante com as pautas”, destacou o coordenador.

A gerente comercial e empresária do Café Contri, Luciana Rodrigues, e o professor Paulo Beber do Ifac participaram pela primeira vez do grupo de trabalho como membros.

“A indústria tem que estar no grupo porque é um ponto principal. Recebemos o convite, que foi muito importante e estamos aqui para contribuir, trazendo as ações e que o precisa ser melhorado, o que as indústrias podem trabalhar na questão da fomentação da cadeia que está crescendo tanto em nosso estado”, disse a empresária.

O professor Paulo Beber agradeceu o convite e ressaltou que trabalha com a cadeia da cafeicultura há mais de cinco anos o Ifac. Para ele, a participação no grupo de trabalho visa aproximar a instituição às ações de fomento. “Ficamos muito felizes e queremos contribuir bastante. Lá no Ifac trabalhamos a parte de ensino e extensão, com diversos produtores. Queremos desenvolver mais cursos e aproximar os produtores”.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
plugins premium WordPress