Observatório do Desenvolvimento

Notícias

Inovação na Arquitetura: Brise OA05 criado para trazer segurança e naturalidade em fachadas e ambientes

Por Globo – 14/05/2019

Compreendendo as mudanças da contemporaneidade, os arquitetos Tatiana Otta e Eduardo Albernaz estão no ramo há 13 anos e criaram em parceria com a Tempervale o Brise AO05.

Tiveram como objetivo desenvolver um Brise que pudesse ser o mais natural possível, respeitando os objetivos de reduzir a manutenção e obter maior durabilidade. Assim nasceu o Brise AO05, feito em material de alumínio amadeirado que traz versatilidade e inovação para a arquitetura.

Uma linha completamente nova que traz a versatilidade, com um sistema que antes era desenvolvido em madeira dificultando a manutenção, proteção de fachadas e qualidade visual. Um desafio que Tatiana e Eduardo não encararam como um empecilho e sim como uma oportunidade de criar algo novo no mercado, desenvolvendo um protótipo em alumínio que atende todas as necessidades que buscavam.

Inovação na Arquitetura: Brise OA05 criado para trazer segurança e naturalidade em fachadas e ambientes  — Foto: Divulgação
Inovação na Arquitetura: Brise OA05 criado para trazer segurança e naturalidade em fachadas e ambientes — Foto: Divulgação

A linha traz também a articulação em vidro, um detalhe que atribui aos projetos: elegância e luminosidade natural.

“Valorizamos a sobreposição de volumes puros para criar uma unidade volumétrica forte e elegante, sem esquecer da implantação adequada dos ambientes e sua funcionalidade. Desta forma, buscamos manter o contato contínuo com o terreno associado aos grandes vãos de integração dos espaços de convivência, potencializando a amplitude visual, integração, iluminação e ventilação natural abundante.”

A releitura do Brise traz uma complexidade projetual que tem como maior objetivo trazer uma simplicidade no resultado, tornando acessível e de fácil implementação.

Inovação na Arquitetura: Brise OA05 criado para trazer segurança e naturalidade em fachadas e ambientes  — Foto: Divulgação
Inovação na Arquitetura: Brise OA05 criado para trazer segurança e naturalidade em fachadas e ambientes — Foto: Divulgação

O escritório Otta Albernaz busca sempre atender as necessidades de seus projetos para promover conforto, sofisticação e sensações. Em suas palavras expressam a relação que possuem com a arquitetura: “Somos apaixonados e acreditamos em sua pluralidade, dinamismo e possibilidades de surpreender.”

Sobre Otta Albernaz

Otta Albernaz — Foto: Divulgação
Otta Albernaz — Foto: Divulgação

No final de 2005, os arquitetos Tatiana Otta e Eduardo Albernaz decidiram fundar o escritório Otta Albernaz. Atuam em áreas de projetos de arquitetura residencial e design de interiores, expandindo para projetos comerciais e institucionais, onde sempre buscam trazer uma linguagem ousada e rigor nos detalhes. A equipe também conta com os arquitetos: Guilherme Cicerone, Érika Vilasboas e Italo Costanzo.

Valorizam o diálogo com os clientes e acreditam que são o ponto de partida para que a proposta alcance seu objetivo. Em suas palavras a equipe diz:

“Acreditamos no potencial que a arquitetura tem de influenciar pessoas, estimular os sentidos e comover a relação do homem com o espaço.”

O escritório Otta Albernaz fica localizado em R. Raul Roldão da Costa, 215 – Vila Betânia, São José dos Campos.

Conheça um pouco mais do trabalho de Tatiana Otta e Eduardo Albernaz em: https://ottaalbernaz.com.br/ e https://www.instagram.com/tempervale/

Sobre a Tempervale

No mercado há mais de 30 anos, Tempervale é especialista em esquadrias de alumínios. Seu diretor Rodrigo Cabral acredita em soluções rápidas, versatilidade, segurança e alta qualidade em esquadrias de alumínio e instalações de vidro.

Unidades Tempervale:

– Fábrica: Av. Amador Bueno da Veiga, 2891 – Condomínio Industrial Cilo – Tremembé – SP/ (12) 3631-5052

– Showroom Taubaté: Av. Prof. Walter Taumaturgo, 659 – Jardim das Nações – Taubaté – SP/ (12) 3631-5059

– Showroom Mogi das Cruzes: Av. Lothar Waldemar Hoehne, 429 – Ponte Grande – Mogi das Cruzes – SP/ (11) 2668-7973

– Showroom São José dos Campos: Rua Benedito Osvaldo Lecques, 51 – Sala 1104 Ed. Prime Office| Aquarius – São José dos Campos – SP/ (12) 3206-7053

E-mail: [email protected]

Site: http://www.tempervale.com

Instagram: https://www.instagram.com/tempervale/

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
plugins premium WordPress