Observatório do Desenvolvimento

Notícias

IPCA EM RIO BRANCO TEM ALTA DE 0,66% EM JULHO

 

 

IPCA EM RIO BRANCO TEM ALTA DE 0,66% EM JULHO

O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) de julho apresentou alta de 0,66% em Rio Branco, 0,30 ponto percentual (p.p.) abaixo da taxa de 0,96% registrada para o Brasil. A variação em nível nacional é a maior para um mês de julho desde 2002, quando o índice foi de 1,19%. No ano, o IPCA de Rio Branco acumula alta de 5,93%, maior 1,17 p.p. que a variação acumulada no Brasil (4,76%).
Nos últimos 12 meses, Rio Branco acumula alta de 11,97% e, no Brasil como um todo, a variação foi de 8,99%. Em Rio Branco, dos nove grupos de produtos e serviços pesquisados, sete apresentaram alta em julho. A maior variação (3,12%) veio de habitação. A segunda maior (1,47%) veio do grupo artigos de residência. Na sequência, estão vestuário (0,66%) e alimentação e bebidas (0,32%). Por sua vez, os grupos saúde e cuidados pessoais (-0,12%) e comunicação (-0,01%) apresentaram queda.
Com o resultado de julho, Rio Branco saiu da primeira para a terceira maior variação no ano, dentre todas as regiões metropolitanas e municípios pesquisados pelo IBGE. A equipe técnica do Observatório do Fórum Empresarial de Inovação e Desenvolvimento do Acre está elaborando o Boletim Completo do IPCA e do INPC de junho e brevemente será publicado no site forumdoacre.org.br/observatorio.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
plugins premium WordPress