Membros da Câmara Técnica de Tecnologia e Inovação se reuniram nesta segunda-feira, 19, para debater o que cada instituição está fazendo para difundir a cultura empreendedora do ecossistema de inovação. Durante o encontro foram formados dois grupos de trabalho para organizar como será a trilha de capacitação que vão ser ofertadas.
Estiveram presentes representantes do Sebrae/AC, do Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest/Senat), do Senai, Instituto Federal do Acre (Ifac), Aquiri Valley, Federação das Indústrias do Acre (Fieac), do Instituto Euvaldo Lodi (IEL/AC e Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Acre (Fapac).
A coordenadora Hérika Montilho destacou que pediu um retorno sobre o que cada instituição está fazendo para difundir a cultura empreendedora no ecossistema de inovação e formados dois grupos de trabalho para organizar as trilhas de capacitação que devem ser ofertadas por cada instituição.
“Ficou de uma trilha para gestores e dirigentes de instituições e outra trilha para comunidade, que vai tratar sobre o que é inovação, o que é inovação aberta. Essas trilhas vão ser elaboradas durante essa semana e esses dois grupos vão trazer uma proposta para a próxima reunião da câmara que vai ser dia 3 lá na Expoacre”.
Outra pauta debatida foi a participação das empresas no Eli Simmit, evento de empreendedorismo, inovação e tecnologia que ocorre em setembro. “Fizemos um levantamento das instituições mais engajadas no ecossistema, o Sebrae vai financiar três instituições para participar com 50% dos custos. Vamos entrar em contato com essas pessoas para confirmarem ou não para o Sebrae já poder começar o processo de aquisição das passagens do pessoal que vai”, concluiu a coordenadora.